Como inserir um produto variável (tipo grade: P,M,G ou Azul, Branco, Preto, etc.) na loja woocommerce

Para inserir um produto na sua loja woocommerce que terá opções de escolha como uma grade, por exemplo tamanhos variados ou cores variados ou ambos e ainda com preços variados ou não siga os passos abaixo:

Após clicar em criar um novo Produto e preencher o titulo, descrição, descrição curta, seleccionar categoria(s), Tags, incluir imagem de destaque ou da galeria vá até a aba dos Dados do Produto e escolha no menu a opção Produto variável.

Clique agora em Atributos no menu lateral esquerdo dentro da tela de Dados do Produto e em seguida escolha no menu a Direita -> Atributos personalizados do produto um atributo pré-criado em Atributos por exemplo Côr e clique em Adicionar.

Agora voce deverá selecionar os termos do atributo que voce vai usar, no nosso exemplo de atributo Côr os termos seriam: Azul, Branco, Preto, etc.

Clique na caixa e marque a opção: Visível na página de produto e também clique na caixa e marque a opção: Usado para variações

Agora clique no botão: Salvar atributos e aguarde, dependendo da quantidade de variações o salvamento pode demorar até alguns minutos.


Pronto feito isso agora já podemos inserir os dados para cada variação criada e para fazer isso clique agora em Variações.



Você pode criar muitas variações para cada produto baseado nos termos de cada atributo, cada variação pode ter os mesmos dados de um produto simples: preço, estoque, código, peso, dimensões e imagem.
Cada atributo selecionado vai gerar variações para cada termo inserido no atributo. Se voce definir mais que um atributo para um produto,ao gerar as variações serão gerados multiplas variações que podem ser usadas ou não.

Por exemplo, voce poderá usar essas variações supondo que voce tem uma loja que vende roupas em diversos tamanhos e cores e por ai vai.

Para Adicionar as variações ao seu produto selecione Adicionar variações e clique em Ir

isso irá adicionar uma a uma as variações ou voce pode selecionar Criar variações para todos os atributos e clicar em Ir
isso irá criar as variações para todos os termos de cada atributo selecionado.

Agora voce pode preencher os dados para cada variação, lembrando que somente as variações que tenham seus dados preenchidos serão exibidos na sua loja. Então voce precisa preencher os campos de preço, tamanho , peso e dimensões.

  • variacoes-produtos-woocommerce-5: clique para abrir a biblioteca de mídia e inserir uma imagem para a variação (opcional)
  • REF: código do produto. (opcional, porem recomenda-se usar)
  • Habilitado: selecione para habilitar esta variação.
  • Baixável/Download: selecione se o produto é um arquivo para fazer download.
  • Virtual: selecione se o produto é virtual. não será entregue
  • Gerenciar estoque: selecione para inserir a quantidade disponível desta variação.
  • Preço: preço padrão dessa variação do produto.
  • Preço de oferta: preço de promoção dessa variação do produto. preenchendo este campo o preço original será riscado e voce ainda pode programar a duração desta oferta.
  • Quantidade em estoque: insira a quantidade de estoque desta variação. (Apenas quando ‘Gerenciar Estoque?’ estiver ativado)
  • Permitir encomendas: selecione Permitir se a variação pode ser encomendada. (Apenas quando ‘Gerenciar Estoque?’ estiver ativado)
  • Status do estoque: selecione se o produto está com estoque disponível ou não.
  • Peso: insira peso do produto, em kg exemplo: um produto com peso de quinhentas gramas cadatra-se assim: 0.500 e um produto com 2 quilos cadastra-se assim: 2 e um produto com tres quilos e trezentas e cinquenta gramas cadastra-se assim: 3.350. Deixe em branco para pegar os valores que foram configurados na aba Entrega. (esta opção será oculta quando ‘Virtual’ estiver ativado)
  • Dimensões (CxLxA): insira as medidas em centimetros Comprimento, Largura e Altura da variação. Deixe em branco para pegar os valores que foram configurados na aba Entrega. (opção oculta quando ‘Virtual’ esta ativado)
  • Classe de entrega: selecione a classe de entrega para este produto. (opção oculta quando ‘Virtual’ esta ativado)
  • Descrição da variação: insira uma descrição personalizada para esta variação.
  • Arquivos para download: área para upload do arquivo do produto baixável, o qual o cliente terá acesso. (Apenas quando ‘baixável/download’ estiver ativado)
  • Limite de download: quantidade de downloads permitidos para o arquivo do produto baixável. (Apenas quando ‘baixável/download’ estiver ativado)
  • Validade do download: número de dias antes de o link de download expirar. (Apenas quando ‘baixável/download’ quando estiver ativado)

Após finalizarmos a inserção do produto, é possível ver na sua loja  como o produto variável será exibido e como o preço e imagem pode mudar de acordo com a seleção.

 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como criar uma categoria na loja woocommerce

Para criar uma categoria de forma global que irá aparecer na hora que você estiver inserindo um...

Como inserir um produto na loja Woocommerce

1° Ao entrar em sua área administrativa da loja, terá uma barra ao lado esquerdo da sua tela onde...

Powered by WHMCompleteSolution