Procure o nome do domínio

Utilize o formulário abaixo para verificar a disponibilidade de nomes de domínio e encontrar os domínios necessários.

Simplifique a criação do seu site, comece utilizando o serviço de registro de domínio da Agorasite para registrar um domínio no Brasil. Nós cuidamos de todo o procedimento do registro para que você tenha o seu domínio www.seudominio.com.br com o nome da sua empresa www.suaempresa.com.br ou o mais próximo do que se encaixar do seu negócio www.seunegocio.com.br ou ainda do que se encaixar no seu serviço www.seuserviço.com.br ou produto www.seuproduto.com.br.

Caso você seja um usuário avançado, a Agorasite também está pronta para recebê-lo. Traga seu domínio para nosso servidor. Escolha um plano e configure os servidores DNS, em poucos minutos você terá seu domínio funcionando e apontando para nossos servidores.

Dicas na hora de registrar um domínio no Brasil.

  • Use um nome curto. Quanto mais palavras seu domínio possui, mais difícil é para um visitante achá-lo.
  • Utilize domínios com extensão .com.br ou .com
  • Evite hífens e números, pois são difíceis de soletrar e podem complicar a vida do usuário ao digitar seu domínio.
  • Mantenha a grafia do domínio simples para não gerar dificuldades na sua divulgação.

Como funciona?

O domínio não é uma propriedade do usuário, a melhor forma de defini-lo seria uma reserva com prazo de duração, uma espécie de aluguel. Desta forma, o pagamento de uma taxa anual é obrigatório para registro e renovação deste domínio.

A entidade que controla e regulamenta os domínios terminados em .BR é o Registro.br. A entidade que controla os domínios internacionais (.COM .NET e .ORG) é a ICANN

A criação de um domínio pode ser utilizada tanto por Organizações Empresariais (Pessoa Jurídica), quanto por profissionais independentes ou estudantes (Pessoa Física). As extensões (terminações) mais utilizadas para registro de domínios são:

  • .COM.BR – Sites brasileiros
  • .COM – Sites comerciais em geral.
  • .NET – Sites sobre tecnologia em redes, telecomunicações, etc.
  • .ORG – Sites sobre organizações governamentais.